SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MAJOR VIEIRA INICIA AS ATIVIDADES DO ANO LETIVO 2017 COM FORMAÇÃO AOS PROFESSORES

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MAJOR VIEIRA INICIA AS ATIVIDADES DO              ANO LETIVO 2017 COM FORMAÇÃO AOS PROFESSORES

Por Marilda Rodecz

A Equipe técnica e pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Major Vieira é composta pelo Secretário de Educação Laercio Sobczack, Diretora de Ensino Simone Sopczak, Diretora Administrativa Wania Regina Vercka, Supervisora Escolar Marilda Rodecz e Nutricionista Juliana Nagano. As atividades da Secretaria de Educação, para o ano letivo de 2017 foram iniciadas dia 01 de fevereiro, sendo recebidos pelos Diretores todos os professores em cada Unidade Escolar. No período vespertino realizou-se na Secretaria de Educação a reunião com os Coordenadores Pedagógicos, para serem dados os encaminhamentos das atividades destes profissionais.

Dia 02 foi dado continuidade à Revisão da Diretriz Curricular, de Creche e Series Iniciais e Finais do Ensino Fundamental. Este trabalho foi coordenado pela Diretora de Ensino e Supervisora Escolar.

Dia 03 foi realizada nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes para os Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Monitores,a formação com o tema Ludicidade na Aprendizagem com a professora Luciane Valério – Mestre em Atividade Física e Saúde pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professora da Rede Estadual do PR e SC e Universidade do Contestado de Mafra.

Foi um dia muito produtivo, onde os professores puderam vivenciar atividades práticas e de cooperação que poderão ser utilizadas junto aos alunos, tornando a escola um lugar alegre, divertido, um lugar onde se goste de estar.

De 06 a 09 os professores do Ensino Fundamental, participarão em Canoinhas da Formação Escola da Terra organizada juntamente com os municípios que fazem parte da AMPLANORTE, tendo como Instituição Formadora a UFSC- Universidade Federal de Santa Catarina, formação esta, já iniciada em 2016 com professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental, sendo ampliada este ano para os professores dos Anos Iniciais.