Major Vieira sedia encontro mensal do CDR nesta sexta-feira

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Canoinhas realiza nesta sexta-feira, dia 18, no Centro Comunitário do município, reunião mensal do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR). O prefeito Israel Kiem recebe o encontro com prefeitos, conselheiros, imprensa e comunidade em geral a partir das 14h.

Durante o encontro serão apresentados e analisados projetos dos seis municípios que compõem a SDR Canoinhas. No total seis projetos nas áreas de educação, infraestrutura, saúde e agricultura já foram protocolados na SDR para apresentação e defesa dos municípios.

Ainda será apresentado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o projeto Rondon, com atuação em Santa Catarina. Este projeto é de integração social, que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carente e ampliem o bem estar da população.

“Queremos também realizar parceria com a Udesc. Pretendemos ter um pólo avançado em nossa região com instalação do Ensino a Distância, que todos sabemos, é de alta qualidade e trará mais oportunidades aos nossos estudantes”, destaca o secretário regional Ricardo Pereira Martin.