SME – SDR’s APOIAM EDUCAÇÁO

O Colegiado Regional de Gestores da Educação que é composto pelas Secretárias de Educação de todos os municípios que compõem a AMPLANORTE – Associação de Municípios do Planalto Norte (  Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis, Mafra, Major Vieira, Monte Castelo, Papanduva, Três Barras e Porto União), obteve o apoio das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional de Canoinhas e Mafra para a realização de um Projeto de Capacitação.

O referido projeto tem como objetivo a  elaboração de uma Proposta Pedagógica Regional de Educação Infantil e Ensino Fundamental de 9 anos.Em reuniões realizadas nas Secretarias de Canoinhas e Mafra envolvendo representantes do Colegiado, os Secretários Senhor Osmar Telma (Mafra), Senhor Paulo Sergio Stocker (Canoinhas) e Gerentes de Planejamento e Administração, os mesmos liberaram os recursos alocados no orçamento de cada SDR, ação de apoio financeiro aos municípios, fonte de recursos da Educação, para a execução do Projeto.Procurando atender o que preconiza a legislação quanto a implantação do ensino fundamental de 9 anos, a preocupação dos Gestores de Educação vem sendo desenvolver esse trabalho a nível de região.

A meta é elaborar o documento com a participação de  aproximadamente 2.500 profissionais das respectivas áreas, estabelecendo  fundamentação teórica,conteúdos, conteúdos mínimos,metodologias e projetos interdisciplinares.Além dos municípios de abrangência da AMPLANORTE, foram convidados a participar do Projeto os municípios de Rio Negrinho, Campo Alegre e São Bento do Sul, pertencentes à SDR de Mafra.

A Capacitação será desenvolvida em um cronograma estabelecido de julho a dezembro/2010.O Colegiado está trabalhando com todos os encaminhamentos legais para cumprir  o que está previsto nesta capacitação de grande importância para a Educação Regional.

Secretaria Municipal de Educação

JUNHO,2010.