EPAGRI e AMPLANORTE promovem Seminário Regional do Programa Planorte Água e Solo

No dia 18 de novembro a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – EPAGRI e a Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense – AMPLANORTE vão realizar um Seminário Regional do Programa Planorte Água e Solo.

O Programa tem como prioridade desenvolver uma educação ambiental padrão, incluindo temáticas como recursos hídricos e uso racional do solo em todo o Planalto Norte Catarinense.

O evento tem como objetivo discutir e planejar com as lideranças envolvidas, ações para o desenvolvimento dos Comitês de Gerenciamento de Bacias Hidrográficas do Planalto Norte Catarinense e avaliação e planejamento das ações do Programa.

O Seminário será realizado no Centro de Treinamento da EPAGRI de Canoinhas – CETRECAN, a partir das 9 horas, com recepção, credenciamento e abertura oficial. Às 10 horas, Cesar Rodolfo Seibt, da Diretoria de Recursos Hídricos/Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável fala sobre o papel dos Comitês de Bacias Hidrográficas na integração das políticas públicas regionais. Leandro do Prado Wildner

Epagri/Chapecó (CEPAF) da sequência explanando sobre Planejamento de uso e manejo para conservação do Solo e da Água, às 11 horas.

Depois do almoço, às 13h30, o grupo retorna às atividades com contextualização sobre o Programa Planorte Água e Solo, feita por Donato João Noernberg – Epagri/Canoinhas e Tamara Mokwa – Comitê Rio Canoinhas. Posteriormente haverá um trabalho em grupo para planejamento do Programa para os próximos anos.