Cobertura do pátio da Escola do Rio Novo, Major Vieira, está concluída

A Prefeitura de Major Vieira, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, finalizou nesta semana, a construção da cobertura do pátio da Escola de Ensino Fundamental Frei André Malinski (EEFRN), que atende 199 alunos, na localidade do Rio Novo.

A obra, feita a partir de material pré-moldado e estrutura metálica com cobertura em aluzinco, tem 298,30 metros quadrados, quatro metros de altura e interliga as duas alas de salas de aula da escola.

O espaço oferece maior segurança e conforto aos alunos e docentes, que diariamente frequentam o local. Além disso, servirá para a realização de reuniões e assembleias de pais e professores.

Parte do recurso veio através de emenda impositiva dos vereadores Osni Novak (MDB) e Agostinho Barrankevicz (PP), no valor de R$ 34 mil reais.

Para o Secretário da Educação Laercio Sobczack, a conclusão da obra é uma grande conquista.

“Desde 2.015, quando eu ainda era diretor da Escola Frei André Malisnki, eu queria e pleiteava a construção dessa cobertura, e hoje é um sonho que se torna realidade. Essa cobertura vai oferecer melhores condições a todos, principalmente em dias de chuva e também dias de sol forte”, argumentou Sobczak.