Prefeitura de Major Vieira realiza oitiva sobre a Lei Paulo Gustavo

.

Na noite desta terça-feira, 11 de julho, a Prefeitura de Major Vieira, por meio da Secretaria de Educação Cultura e Desporto, realizou a primeira Oitiva (Escuta Pública), sobre a Lei Paulo Gustavo. O encontro aconteceu no Centro Comunitário e reuniu artistas do município que atuam em diversos segmentos.

A reunião foi organizada pela Secretária de Educação Cultura e Desporto, Marilda Rodecz e por sua equipe.

O encontro contou com a participação da palestrante e consultora de projetos, Bárbara Kristensen que explanou o tema e esclareceu dúvidas sobre a execução da Lei.

O objetivo foi alinhar os instrumentos mais adequados de utilização de recursos da Lei Paulo Gustavo junto aos Agentes de Cultura. As informações coletadas oferecerão compreensão e o posicionamento da sociedade civil.

A Lei Paulo Gustavo destina um montante de R$ 3,8 bilhões para apoiar o setor audiovisual e as demais áreas da cultura, visando mitigar os impactos da pandemia da Covid-19. No caso de Major Vieira, o município receberá cerca de R$ 60 mil para o audiovisual e aproximadamente R$ 20 mil para outras áreas culturais.

Os recursos destinados ao Município de Major Vieira serão divididos em apoio a produções audiovisuais, capacitações e formação na área, além de apoio às demais áreas culturais. Os valores serão aplicados de acordo com o que determina a lei, e serão divulgados em chamamentos e editais.