Veja as fotos do Dia do Desafio 2014 Contra o Sedentarismo em Major Vieira

PARABÉNS MAJORVIEIRENSES… Vocês deram show!!!

O Planalto Norte se movimentou e mobilizamos na região mais de 50.000 pessoas. Show!   Já temos alguns resultados finais…

RESULTADOS DA REGIÃO

Canoinhas 41,02% x Moa (Cuba) 31,45%

Bela Vista do Toldo 40,51% x Rafard (SP) 34,74%

Itaiópolis 43,48% x Caibarien (Cuba)

Papanduva 28,47% x Mendes (RJ)

Major Vieira 52,9% x Santa Tereza (RS) 43,27%

Três Barras 16,72% x Mineiros do Tietê (4,15%)

Monte Castelo 30,28% x Marcelino Ramos (RS) 12,56%

Irineópolis – Autodesafio – 28,64%

Itaiópolis e Papanduva precisam esperar mais um pouquinho. Pelas informações que tenho, os dados ainda estão sendo “cruzados”, por isso não sabemos quem venceu nessas disputas.

Vocês arrasaram!

Um abraço,

Polyanna Orlonski
Técnica de Atividade | Cultura e Ação Comunitária
Unidade Sesc em Canoinhas
(47) 3622-3297 | sesc-sc.com.br

Com um conceito simples, o Dia do Desafio tem como objetivo estimular a prática de atividade física. Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o evento propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras para praticar qualquer tipo de atividade física por, no mínimo, 15 minutos consecutivos. A partir disso, é esperado que a prática diária de exercícios se torne um hábito permanente na vida da população. Mais da metade da população brasileira é sedentária, um dado alarmante para a saúde e para a qualidade de vida da nossa população.

Aqui em Major Vieira o prefeito Israel Kiem fez a abertura do evento as 9h da manhã. Foram realizadas várias atividades físicas por todos que estavam presentes no evento, como exercícios físiscos, dança, passeio ciclístico e sorteio de brindes para os alunos das escolas.