Curso do CIES inicia em setembro para 13 municípios do Planalto Norte

Com o objetivo de capacitar funcionários vinculados a saúde dos municípios do Planalto Norte, foi realizada na tarde desta terça, 03, na Universidade do Contestado Campus Canoinhas, reunião para programação das etapas de execução da Oficina Regional da Comissão de Integração e Serviço do Planalto Norte (CIES).

Esta primeira reunião teve a presença do secretário regional Ricardo Pereira Martin; coordenador estadual da rede psicossocial da Secretaria Estadual de Saúde, Alan Índio Serrano; médico regulador Valdir José Ferreira; coordenador acadêmico Luiz Alberto Brandes; coordenadora de extensão da UnC, Sayonara Bittencourtt Pinto; além de servidores da saúde dos municípios participantes.

O Governo do Estado capacita esses profissionais para que possam prestar atendimento de qualidade para os que necessitam desses serviços”, frisa Martin.

A UnC será a responsável pela oficina de capacitação que atenderá funcionários vinculados a saúde dos municípios de Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Major Vieira, Porto União, Três Barras, Papanduva, Monte Castelo, Itaiópolis, Mafra, Rio Negrinho, São Bento do Sul e Campo Alegre.

A primeira oficina será realizada no dia 13 de setembro, durante todo dia no Centro de Eventos com o palestrante Douglas Calheiros Machado. A oficina é voltada a técnicos de planejamento dos municípios e regionais de Saúde, Atenção Básica, Saúde Bucal, representantes do Controle Social, Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica, ESF e TDF.