Câmara de Vereadores de Major Vieira realiza entrega oficial de armas à Polícia Militar

A Câmara de Vereadores de Major Vieira realizou na sessão desta segunda-feira, 22, a entrega oficial de armas para a Polícia Militar do município.

A câmara municipal repassou em julho de 2020 à Polícia Militar (PM), o montante de R$ 24 mil e a Prefeitura Municipal, por meio do convenio de Radiopatrulha, repassou R$ 2.934,32, para a aquisição de armamentos e munições. Totalizando R$ 26.934,32

Foram comprados dois fuzis modelo T4, da marca Taurus, calibre 5 5 6 (cinco, cinco, meia), mil munições 5 5 6, para treinamento com os fuzis e uma espingarda calibre 12 com capacidade para oito munições.

Para o Sargento Graciano Leite o poder de fogo das armas adquiridas, são de grande importância para a segurança do município. “A polícia precisa estar aparelhada para enfrentar os meliantes. Muitas vezes, só de os bandidos saberem, que tipo de armamento a polícia tem, eles já desistem de cometer o crime. E eles sabem muito bem que tipo de armas a polícia tem, por que eles observam”, disse o Sargento.

Segundo Graciano, ainda faltam equipamentos de trabalho para o Polícia Militar como capacete balístico e lanternas de alta performance. “Aos poucos, estamos conseguindo equipar a nossa polícia, e agora com a aquisição destas armas com toda certeza a cidade ficara bem mais guarnecida”, destacou graciano.

O prefeito de Major Vieira Adilson Lisczkovski, agradeceu e elogiou os vereadores pelo repasse do dinheiro à polícia militar. “Gostaria de agradecer aos senhores vereadores, por terem repassado esse valor para a polícia poder comprar estas armas. Com certeza, a nossa polícia estando melhor equipada nós estaremos mais protegidos”, disse Adilson

Esteve presente na sessão também, o Coronel Sassinki do PPT de Canoinhas, que elogiou a PM pela aquisição e agradeceu aos vereadores.