Quartel dos Bombeiros de Major Vieira recebe ambulância e solicita desfibrilador

Na tarde desta sexta-feira, 24, na sede do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Major Vieira, foi realizada a entrega oficial da ambulância Mercedes Bens, Sprinter, ano e modelo 2015/2016, do tipo Van, ASU (Auto Socorro de Urgência), número 411, com 60 mil quilômetros já rodados.

A viatura veio por meio de doação da Organização Bombeiro Militar (OBM), de Balneário Camboriú e substitui a antiga que apresentava problemas mecânicos e será retirada da frota.

Segundo o Sargento, Edson Antocheski, o veículo vai contribuir muito nos atendimentos pré-hospitalares de Major Vieira e Região.

“Um sonho sonhado sozinho é apenas um sonho, mas um sonho sonhado juntos se torna realidade. Muitas vezes eu via nos olhos dos nossos bombeiros a necessidade de uma ambulância, com melhores condições. Eu falava – Pessoal, nós vamos receber uma nova viatura, e hoje ela está aqui. É um sonho que virou realidade”, disse Antocheski.

No ato também foi realizada uma homenagem ao soldado Diogo Friedrich Bojarski, BCP André Ramon Flenik e BC Suelen Veiga, pelo atendimento à uma parturiente, que na semana passada teve complicações durante o parto, onde o cordão umbilical ficou envolto ao pescoço da recém-nascida.

Representado o prefeito Orildo, a Secretária da Saúde, Alexsandra Castro, recebeu das mãos do Capitão Nauro Mück, a solicitação para a aquisição de um desfribrilador cardíaco (Aparelho utilizado para a aplicação de uma corrente elétrica em um paciente cuja função é reverter um quadro de fibrilação auricular ou ventricular.)

“É um aparelho de suma importância para nós Alexsandra”, destacou Nauro. Nós estamos utilizando um emprestado, mas uma hora vamos ter de devolver, então por isso a necessidade de adquirirmos um”, enfatizou o capitão.

A secretária falou que entregará a solicitação ao prefeito.

“Com certeza o pedido será atendido, devido à importância do equipamento no cumprimento dos trabalhos no dia a dia de vocês. Tenho certeza que o prefeito vai atender o pedido”, afirmou Alexsandra.

Atualmente o quartel de Major Vieira, conta com um desfibrilador emprestado dos bombeiros de São Bento do Sul.

O Corpo de Bombeiros de Major Vieira conta com três viaturas: Um ABTR (Caminhão para resgate e incêndio) uma ASU (ambulância) e uma ATP (Fiesta utilizada pelo administrativo).

Ao final foi servido um coffee break aos presentes.