População pode votar on-line para escolher os melhores do concurso de fotografia e desenho

Por Marilda Rodecz

Supervisora Escolar

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE MAJOR VIEIRA, PARTICIPANTES  DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA E DESENHO TEM SEUS TRABALHOS DIVULGADOS PARA ESCOLHA

Cumprimento a todos os majorvieirenses, filhos desta terra e aqueles que aqui chegaram, passando a ser filhos também. Da mesma forma, a todas as pessoas que não são de Major Vieira, mas que pelas redes sociais, poderão conhecer um pouco do trabalho, desenvolvido pela Rede Municipal de Ensino.

Desde de 19 de março, nós enquanto Rede de Ensino e Escola estamos nos reinventando, para encontrarmos um novo jeito de fazer educação. Nos vimos de repente, afastados uns dos outros, logo nós, que somos movidos pelo toque, pelo abraço, pelo afeto.

Em uma destas reinvenções, além de todas já realizadas pelos professores dos diversos componentes curriculares, propomos um trabalho através do componente curricular Artes, onde os professores orientaram a todos os alunos do Ensino Fundamental a participarem de um Concurso de Fotografia cujo Tema foi: O Belo da Vida em tempos de Pandemia, podendo os alunos que não tivessem condições de fazer fotos, participarem com desenhos.

O Belo da Vida, de acordo com a interpretação de cada um, fosse no pôr do sol, numa paisagem, no rosto de alguém que se ama, numa planta, no orvalho, de acordo com o olhar sensível de cada um.

A técnica para criação da obra foi livre, para a fotografia poderiam ser criadas montagens com até 3 fotos, e o desenho em papel sulfite branco, utilizando técnicas com lápis de cor ou somente grafite.

Recebemos trabalhos lindos, de nossos alunos, Fotografias e Desenhos que precisam ser apreciados por muitas outras pessoas, é difícil escolher diante de tanta beleza.

Os trabalhos foram postados pelos professores no facebook das Escolas Dráusio Celestino Cunha, Frei André Malinski e Tia Chiquinha onde serão escolhidos, até dia 30 de junho, 1 desenho e uma fotografia de cada etapa de ensino. Aqueles com o maior número de curtidas. Lembrando que o AMEI vale como curtida também.

Então, você pode ajudar a escolher os trabalhos, dando sua curtida, além disso terá a oportunidade de apreciar trabalhos maravilhosos, os quais trazem nítida a dedicação de alunos e suas famílias.

Os inúmeros retornos positivos em todo esse processo de reinventar a escola, se dá pelo fato, que a FAMÍLIA de forma amorosa e paciente está conosco.

Estamos aprendendo muito. Nunca a família e escola estiveram tão próximos, que orgulho de todos os profissionais comprometidos com o trabalho e que o tempo todo tem exercitado, a compaixão, a solidariedade, o amor para com o outro, amor pelos nossos alunos.

Entre no facebook das escolas, e curta os trabalhos, é só até dia 30 de junho.

Que os tantos sorrisos e desenhos registrados nas fotos, olhares tão particulares buscando o belo da vida, rios e montanhas, paisagens e ilustrações diversas, tragam a  cada um de vocês a sensação nostálgica e o sentimento de que sempre haverá beleza na Vida, mesmo que ela nos surpreenda com adversidades.