Prefeitura de Major Vieira compra cinquenta unidades para testes rápidos de covid-19

No mês de março a Prefeitura de Major Vieria adquiriu cinquenta unidades para testes rápidos para coronavírus. O valor investido na compra do material foi de R$ 7.800,00.

O que são os testes rápidos?

São exames que detectam se o paciente adquiriu anticorpos para o vírus. Eles são feitos com uma picada no dedo da pessoa que vai ser testada ou com uma coleta tradicional de sangue em laboratório. A amostra vai para um pequeno dispositivo, semelhante a alguns dos tipos de testes de gravidez ou de glicemia.

Em um intervalo que varia de 10 a 30 minutos, o aparelho mostra se a pessoa tem anticorpos para o vírus. Esses anticorpos são produzidos pelo próprio corpo para se defender da doença: se a pessoa tem, significa que ela já foi infectada.