Major Vieira realiza a segunda ação de desinfecção de pontos estratégicos

A Prefeitura Municipal de Major Vieira, através do GRAC-CC (Grupo de Ações Coordenadas contra o coronavírus) realizou no fiml da tarde desta quinta-feira, 02 de abril, como ação de enfrentamento ao COVID-19, a desinfecção de 22 pontos estratégicos da cidade, entre eles setores essências de saúde e segurança pública, bem como mercados, farmácias, bancos, casa lotérica e repartições públicas.

Inicialmente a assepsia estava sendo realizada diariamente com equipamento atomizador costal no Hospital São Lucas e Posto de Saúde, com solução de hipoclorito de sódio. A ampliação dos pontos estratégicos foi possível pela disponibilização de uma viatura do Corpo de Bombeiros equipada com reservatório de capacidade de 1.000 litros e moto bomba, sendo utilizados 600 litros de solução a base de água e quaternário de amônia, para desinfectar as áreas de acesso dos pontos estratégicos.

A ação conjunta iniciou-se às 17h30mim e teve duração de 2 horas, com a participação de três viaturas. Uma do Corpo de Bombeiros, uma da Polícia Militar e uma da Defesa Civil municipal.

Foram adquiridos pela Prefeitura Municipal de Major Vieira 50 litros de quaternário de amônia, quantidade suficiente para aplicações até o final do mês de maio. O GRAC-CC continuará realizado as ações de desinfeções nos pontos estratégicos, com a aplicação frequente com o equipamento atomizador costal no Hospital São Lucas e Posto de Saúde e semanalmente nos lugares com a maior circulação de pessoas, através da ação integrada com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

A desinfeção dos lugares de com maior circulação de pessoas é uma ação pontual para buscar eliminar o coronavírus que ali possa estar, porém ressalta-se que o isolamento social continua sendo a melhor medida a ser praticada para prevenção do coronavírus.

“Seja resposnsável, não saia na rua”.