Prefeitura de Major Vieira inicia construção da nova sede do CRAS

Com o intuito de promover maior qualidade de vida às pessoas atendidas por diversos programas sociais, o Governo do Município de Major Vieira está construindo a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Nesta semana, 27, a empresa Rocha Empreendimentos, vencedora da licitação, deu início às obras. Conforme o cronograma, o prazo para o término da construção é junho de 2020, salvo condições climáticas. Devido ao período eleitoral deste ano a obra só poderá ser inaugurada após o término das eleições, ou seja, depois do dia 4 de outubo.

A obra está sendo erguida a Rua Prefeito Otávio Tabalipa, ao lado do Conselho Tutelar, e terá um investimento de R$ 332.728,00, recurso oriundo através emenda parlamentar do ex-deputado federal Mauro Mariani (MDB), com contrapartida do município de R$ 13.300,00.

O novo prédio do CRAS terá área útil construída de 165,30 metros quadrados.

“As obras para a construção do novo CRAS foi liberado pela Caixa, vamos construir uma estrutura nova, para que possamos oferecer um trabalho ainda melhor para a nossa população. Quero mais vez agradecer ao Mauro Mariani, pois essa emenda ainda é do tempo do Mauro”, destacou o prefeito municipal Orildo Antonio Severgnini.

“O novo espaço melhorará o trabalho desenvolvido pela Assistência social do nosso município, possibilitando a melhor qualidade dos serviços prestados, com o atendimento direcionado em apenas um lugar com uma excelente estrutura”. Frisou a secretária de Administração Cristiane Siems.

Para a Coordenadora do CRAS de Major Vieira Aline Krisan, a conquista vai ajudar no avanço das políticas públicas do município. “A construção do CRAS trata-se de um grande avanço para a Política de Assistência Social em Major Vieira. Teremos um espaço físico próprio e adequado para a oferta dos programas e serviços”, comemorou Aline.