Um Conto de Natal reúne grande público em Major Vieira

Neste sábado, 14, a Prefeitura Municipal de Major Vieira através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, realizou o evento “Um Conto de Natal”, edição 2019.

A atração reuniu um grande público, que lotou a Rua Argemiro Borges em frente à Prefeitura Municipal.

O Grupo Musical de Major Vieira, “Chamego do Bom”, abriu o evento com a canção evangélica, “Meu barquinho”, de Giselli Cristina.

Houve apresentação da Banda Novos Talentos de Canoinhas, da Fanfarra Luiz Davet da Escola de Educação Básica Luiz Davet de Major Vieira, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e dos alunos da Creche Municipal Estephânia Sjabelski, Escola Municipal Tia Chiquinha (sede), Escola Básica Dráusio Celestino Cunha (Rio Claro), Escola de Ensino Fundamental Frei André Malinski (Rio Novo) e Escola Especial APAE, com peças teatrais e interpretação canções natalinas. Além dos alunos das redes municipal e estadual de ensino, houve apresentações do Grupo de Danças Major Vieira e do Coral do Grupo Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (Ebapi), coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com decoração no espírito natalino o evento fez com que o público sentisse a verdadeira magia do Natal.

O Papai Noel também compareceu e distribuiu doces e abraços à criançada, e tirou fotos com elas. Para fechar a noite, novamente o conjunto “prata da casa”, Chamego do Bom animou o público.

Para o Secretário da Educação Laercio Sobczack, que esteve à frente de todo o processo de idealização e montagem do projeto, foi um desafio que deu muito certo. “Quero agradecer a todos que se dedicaram para que o evento fosse realizado. Essa festa merece esse carinho especial, não medimos esforços para que tudo saísse como planejado, disse Sobczack. “Desejamos que o natal possa ser o renascimento da esperança, da fé, do amor e que o ano novo seja de muita paz, saúde e realizações a todas as famílias de Major Vieira”, acrescentou.