Alunos da Rede Municipal de Ensino visitam o quartel de Bombeiros Militares de Major Vieira

A visita ao quartel, faz parte do cronograma do Projeto Bombeiro Mirim, que está sendo desenvolvido desde o dia 10 de setembro, nas Escolas Dráusio Celestino Cunha e Frei André Malinski. Participam os alunos do 6° ano do Ensino Fundamental, numa parceria; Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e Secretaria Municipal de Educação.

Na quinta-feira dia 30 de outubro, os alunos destas escolas, juntamente com seus professores, foram até o quartel, conhecer as instalações, viaturas e os equipamentos.

Foram realizadas atividades práticas de APH (Atendimento Pré Hospitalar), Combate a Incêndio e Descida da Tirolesa.

Depois de realizadas todas as atividades, os alunos participaram de um café da tarde com a Guarnição em serviço: Sargento Edson; Cabo Wodonos; Bombeiro Civil Profissionai (BCP’s), Fátima e as Bombeiros Civis Viviane, Maísa e Daiane.

A Secretaria de Educação do município foi representada no evento pela supervisora escolar Marilda Rodecz, que pode comprovar a alegria dos alunos participantes, em uma tarde de vivências, aprendizagem e diversão. “Nossa gratidão, respeito e admiração aos profissionais envolvidos”, disse Marilda.