Prefeitura de Major Vieira realiza Audiência Pública de prestação de contas do segundo quadrimestre de 2019

A Prefeitura Municipal de major Vieira, através do Setor Contábil, Secretaria de Administração e Gestão e demais Secretarias, realizou na tarde desta segunda-feira (30), uma audiência pública de prestação de contas.

O evento que aconteceu na Câmara de Municipal do município, teve como objetivo a prestação de contas aos poderes públicos municipais e sociedade civil, para o período referente ao segundo quadrimestre financeiro e contábil do ano de 2019.

Na oportunidade, estiveram presentes a Analista Contábil do município Marenize Terezinha Brocco – acompanhada pelo corpo técnico da contabilidade o secretário municipal de Educação Laercio Sobczack, o Prefito Municipal orildo Antonio Severgnini (MDB), vereadores e membros da comunidade.

A administração municipal lembra que a apresentação de contas através de audiência pública é um requisito da Lei de Responsabilidade Fiscal que a gestão vem seguindo à risca.

“A Audiência Pública de Prestação de Contas é uma oportunidade para o cidadão se informar sobre as principais despesas e investimentos da Prefeitura”, destacou o prefeito.

De acordo com a analista contábil Marenize Terezinha Brocco o evento é um importante instrumento de transparência e participação popular.