Prefeitura Municipal de Major Vieira doa caminhão para Caflemav

A Cooperativa da Agricultura Familiar de Leite de Major Vieira (CAFLEMAV), foi fundada em 08 de janeiro de 2010, através de um grande esforço e empenho dos produtores de leite de Major Vieira.

O motivo que levou os produtores a fundar a Cooperativa foi o baixo preço pago pelo leite na região à época

Após a fundação foi elaborado um projeto destacando a necessidade de um caminhão para o transporte do leite produzido, sendo este posteriormente encaminhado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário via Território da Cidadania, com contra partida do município, conseguindo-se assim um caminhão tanque. Desde então o caminhão é usado pela cooperativa através de termo de cessão de uso.

Nesta quarta-feira, 14, o Secretário da Agricultura Hélio Schroeder e a Diretora de Agricultura e Pecuária Tatiane Guedes, representaram o prefeito Orildo AntônioSevergini (MDB), na realização do ato de doação do caminhão tanque para a Caflemav, obedecendo a lei municipal n°2.466, de 29 de julho de 2019.

“Esse é mais um passo fundamental para a cooperativa Caflemav, pois acompanho a caminhada dos produtores de leite desde a fundação  até os dias de hoje, e estendo meu total apoio a cooperativa assim buscando o sucesso e crescimento dela bem como o crescimento dos produtores de leite envolvidos”, disse Tatiane.

Após a doação, foi realizada uma Assembleia Geral da cooperativa.