Associação de Agricultores do Pulador conta com garagem para abrigar implementos

No último sábado,10, os membros da Associação “Unidos Para o Sucesso”, da comunidade do Pulador, Major Vieira, formaram um mutirão com o objetivo de construir a garagem para abrigar os implementos da associação.

O material utilizado (07 pés direitos de eucalipto tratado em ato clave, 75 chapas de telhas de fibrocimento, pregos e 100 metros corridos de ripão), para construir o espaço, foi doado pelo poder público municipal através de projeto de lei aprovado pela câmara municipal.

A associação, conta hoje com 35 sócios que dispõem de uma grade aradora, um subsolador, uma ensiladeira, um distribuidor de adubo orgânico líquido, uma plantadeira e um papa terra, todos repassados pelo município através de termo de cessão de uso.

Os equipamentos são utilizados pelos sócios no sistema de aluguel diário, dinheiro este, usado para a manutenção dos próprios equipamentos.

A garagem foi construída num espaço cedido gratuitamente, na propriedade do sócio tesoureiro Sr. Leodato Boreck, popularmente conhecido por “Dátio”.