Prefeitura de Major Vieira realiza entrega de enxertos de frutíferas e plantas ornamentais

A Prefeitura de Major Vieira por meio da Secretaria Municipal de Agricultura realizou nesta terça-feira, 09, na sede da Secretaria, que fica na rua Argemiro Borges em frente a Prefeitura, a entrega de mudas de árvores frutíferas e ornamentais aos cidadãos que fizeram seus pedidos entre  15 de maio a 19 de junho deste ano. O Secretário da Pasta Hélio Schroeder informa que quem não pôde retirar sua encomenda ontem, poderá comparecer normalmente nesta quarta-feira, 10.

Ao todo, foram realizados 54 pedidos totalizando 544 mudas. Entre elas Plantas ornamentais, Cítricas, pêssegos, uvas, kiwis, ameixas, jabuticabas e outras. As plantas são livres de pragas e doenças, com certificado fitossanitário.

Segundo o secretário da pasta Hélio Schroeder, o objetivo é facilitar o acesso das pessoas para adquirir as mudas, pois além de embelezarem as propriedades, servem como fonte de alimento e renda. “Através desta ação, queremos incentivar o plantio de árvores frutíferas e ornamentais como uma forma de alternativa de renda e também como uma maneira saudável de alimentação”, destaca Schroeder.