Alunos Recebem Kit de Uniforme Escolar em Major Vieira

A Prefeitura Municipal de Major Vieira, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realizou mais uma ação, esta, planejada a algum tempo, sendo possível sua concretização, após a conclusão das obras realizadas nas Unidades Escolares. A ação citada, é a entrega de um kit de uniforme escolar, para cada um dos alunos que compõe a Rede Municipal de Ensino.

A entrega aconteceu nesta terça e quarta-feira, 18 e 19 de junho.

Alunos com idade de quatro meses da Creche Municipal Estephânia Sjabelski, até os alunos do nono ano do Ensino Fundamental receberam seus uniformes. O Kit é composto por uma camiseta manga curta, uma camiseta manga longa, uma calça e uma jaqueta.

Todas as peças trazem bordadas o Brasão do Município e a logomarca da Secretaria Municipal de Educação. O recurso no valor de R$ 105.000,00 (cento e cinco mil reais), para a esta importante aquisição é do Salário Educação, recurso este, planejado pelo Secretário da Educação Laercio Sobczack.

Para Laercio é gratificante ver os alunos felizes com o novo uniforme. “Que bom ver brilhando os olhos das nossas crianças ao ver os uniformes…É maravilhoso ter essa oportunidade de fazer parte da história destas crianças, orgulho de sermos protagonistas desse momento”, comemorou Sobczack.

Com colaboração de Marilda Rodecz

Supervisora Escolar – SME