Severgnini Participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília.

O Prefeito de Major Vieira e Presidente dos Municípios do Planalto Norte Catarinense (Amplanorte), viajou na noite deste domingo, 07, com destino à capital federal.

Ele participa da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, maior evento do país dedicado à gestão municipal com arenas temáticas que se destacam pelo conteúdo técnico e pelas boas práticas compartilhadas. O evento que começa hoje, 08, prossegue até a próxima sexta-feira, 11.

Em 2018, o evento organizado pela Confederação Nacional de Municípios, contou com cerca de 8.000 municipalistas brasileiros. A Marcha 2019 acontecerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF).

Neste ano, o evento foi antecipado para coincidir com os cem primeiros dias do novo governo. O presidente da República, Jair Bolsonaro, os presidentes da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, e ministros de diferentes áreas, como o da Economia, Paulo Guedes, estarão presentes na abertura oficial, amanhã, 09.

Os prefeitos querem que as emendas dos senadores ao Orçamento sejam destinadas a consórcios de saúde e pedem alteração da Lei de Licitações para que as prefeituras tenham mais flexibilidade em situações de emergência. Os gestores municipais ainda defendem a construção de uma nova relação com o Congresso Nacional para a aprovação de pautas que levam benefícios ou evitam prejuízos aos municípios brasileiros.