Major Vieira sediará 5ª Conferência Municipal da Saúde.

Por meio do decreto 1.811/2019, assinado pelo prefeito Orildo Antonio Severgnini (MDB), nesta terça-feira, 19, a Prefeitura de Major Vieira, através da Secretaria Municipal da Saúde vai realizar a 5ª Conferência Municipal da Saúde do Município, etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional da Saúde, com o Tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”.

O evento será realizado no dia 11 de Abril de 2.019 a partir das 13 horas, no Centro Comunitário de Major Vieira, que fica à rua prefeito Otávio Tabalipa no centro da cidade.

A Conferência será coordenada pela Secretária de Saúde Alexsandra Castro e sua equipe, e pela presidente do Conselho Municipal da Saúde, Sra. Rosy Kachimareck.

A Secretária de Saúde de Major Vieira, Alexsandra Castro, disse que a discussão ajuda a nortear as atividades na área da saúde. “Aqui no município já existe um diálogo importante, mas a ideia é aproximar ainda mais as pessoas ao poder público”, disse ela frisando que desta forma a administração passa a ter mais segurança e agir com assertividade. Alexsandra acredita que a partir desse diálogo a Saúde evolui. “Dessa conversa saem propostas, ações e metas que deverão ser atingidas e cumpridas”, finalizou.

Ao final do evento será servido coffe break.