Prefeito de Major Vieira recebe representantes da CASAN e cobra melhorias

Na manhã desta terça-feira, 30, o prefeito municipal de Major Vieira, Orildo Antonio Severgnini, recebeu em seu gabinete o gerente da CASAN (Campanhia de Águas e Saneamento de Santa Catarina), de Major Vieira,  Marcio Vieira, o Gerente da CASAN de Canoinhas, Junior Groscoph, o Superintendente da CASAN de Rio do Sul, José Ricardo Gonçalves e o  Assessor do Presidente da companhia, Charles Zandonai, para tratar de assuntos de suma importância para Major Vieira, como a vinda de mais um funcionário e dois estagiários e o auxílio no quantitativo de 50 toneladas de massa asfáltica, para a recuperação das ruas que ficam danificadas durante a manutenção dos serviços prestados pela companhia.

Também foi solicitado pelo prefeito, o bombeamento de água e mais um reservatório com capacidade de 25 mil litros, a ser instalado no alto do Butiá, para atender o loteamento (dos Malicheski), arredores do cemitério municipal e moradores próximos do Hospital Municipal São Lucas.

Na reunião, o prefeito, ainda cobrou a extensão da rede de água, para atender os moradores do Bairro Arnoldo Terres (saída para o Pulador) e a realização do projeto da rede de abastecimento da Casan na estrada geral do Butiá, em 2018 ou no máximo em  2019, que levará água tratada a todos os moradores daquele bairro.

Na oportunidade, foram abordados assuntos como melhorias no sistema de filtragem, tratamento da água e a exigência de Severgnini, para que a CASAN de Major Vieira, mantenha o estoque suficiente de materiais usados pela companhia, para serviços de manutenção da rede que abastece a cidade.

Para o prefeito municipal, essas exigências devem ser cobradas pelo poder público municipal. “A CASAN tem um contrato de 30 anos com Major Vieira, então se a empresa se dispôs a prestar o seu serviço aqui, precisa atender às exigências mínimas da nossa população” enfatizou Severgnini.