Secretaria de Saúde de Major Vieira adquire aparelho para teste da orelhinha em recém-nascidos

A Secretaria Municipal de Saúde de Major Vieira adquiriu o aparelho OtoRead™, que é um instrumento OAE portátil, para realizar de forma rápida e automática teste da orelhinha em recém-nascidos.

Entre os procedimentos realizados ainda na maternidade, logo após o nascimento do bebê, está a triagem neonatal auditiva ou o teste da orelhinha. O exame é feito, geralmente, no segundo ou terceiro dia de vida do bebê e identifica problemas auditivos no recém-nascido. Desde 2010 é determinado por lei que nenhuma criança saia da maternidade sem ter feito o teste.

De acordo com a fonoaudióloga Emmanulle Sachwer Gonçalves, que atende semanalmente na Unidade Central de Saúde de Major Vieira, as crianças nascidas fora do ambiente hospitalar devem fazê-lo antes de completarem 3 meses de vida.

O exame é indolor e é feito enquanto o bebê está dormindo. O fonoaudiólogo coloca um aparelho de Emissões Otoacústicas Evocadas, que produz estímulos sonoros leves e mede o retorno desses estímulos de estruturas do ouvido interno.

Sobre:

ANALISADOR DE OTOEMISSÕES OTOREAD  SCREENING TE + DP

O OtoRead™ é um instrumento OAE portátil, rápido e automático para o exame de recém-nascidos, crianças e adultos.

Teste da Orelhinha, rápido, portátil e confiável.

– Equipamento de Otoemissões transiente e produto de distorções

– Realiza exames em recém-nascidos desde o primeiro dia de vida, crianças e adultos

– Sonda infantil removível para facilitar limpeza

– Preciso, rápido, prático e seguro, graças ao seu programa gerenciador que pode definir protocolos de exames para cada situação e ambiente

– Resultados indicados no display LCD 4×10 caracteres que facilitam a visualização do exame

– Microfone de alta definição com sistema anti-ruído. Capta menos distorção durante o exame (até 50db de ruído)

– Menu em Português

– Memória para armazenar até 250 exames

– Alimentação através de pilhas

– Não necessita computador para operação

ACESSÓRIOS DE SÉRIE:

Impressora termo sensível, maleta para transporte, base de mesa com conexão à PC, sonda, 4 ponteiras extras para sonda, jogo de olivas, 1 rolo de papel térmico para impressora, 4 pilhas alcalinas, manual de operação, cabo extensor (1m), certificado de garantia e certificado de calibração incluso.

CARACTERÍTICAS

INTERACOUSTICS

OTOREAD Screening+ TE + DP

Frequências de teste para TE

1.5, 2, 2.5, 3, 3.5, 4kHz

Frequência de teste para DP

2, 3, 4, 5 kHz

Nível de intensidade do Estímulo TE

83db SPL

Nível de intensidade do Estímulo DP

65 e 55db SPL

Protocolos Fixos

OTOREAD CLÍNICO TE + DP

Teste da Orelhinha, rápido, portátil e confiável, com protocos ajustáveis.

– Equipamento de Otoemissões transiente e produto de distorções

– Sonda infantil removível para facilitar limpeza

– Menu em Português

– Memória para armazenar até 250 exames