Major Vieira realiza caminhada de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Na manhã desta sexta-feira, 18, dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a prefeitura municipal de Major Vieira, através das Secretarias de Assistência Social; Educação; Saúde; CRAS; Conselho Tutelar; Escola Municipal Tia Chiquinha e Escola Estadual Luiz Davet, realizaram a Caminhada de Conscientização contra a exploração sexual infanto-juvenil.

O trajeto percorrido pelos alunos, organizadores do evento e alguns populares, começou em frente à Escola Municipal Tia Chiquinha, na rua Luiz Davet, e teve passagem por um trecho da rua Prefeito Otávio Tabalipa e rua Argemiro Borges, até a praça central da cidade em frente a prefeitura, onde aconteceu um breve teatro encenado pelos alunos da escola Tia Chiquinha.

No interior, na localidade do Rio Novo, também houve mobilização.

É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

A campanha “Faça Bonito” tem como símbolo uma flor amarela, que representa a lembrança dos desenhos da primeira infância e relaciona a delicadeza de uma flor com a vulnerabilidade de uma criança.

Para a Secretária de Assistência Social de Major Vieira, Maria Izabel Richter, o evento foi de grande importância, pois a população majorvieirense, precisa cada vez mais ter interesse pela causa e não calar diante de possíveis casos.

Se você conhece alguma criança ou adolescente que sofre abusos, disque 100 e denuncie, o serviço de atendimento telefônico gratuito, funciona 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. As denúncias recebidas são analisadas, tratadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis.

FAÇA BONITO, PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES!

ESQUECER É PERMITIR, LEMBRAR É COMBATER!

No interior, na localidade do Rio Novo, também houve mobilização.

FAÇA BONITO, PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES!

ESQUECER É PERMITIR, LEMBRAR É COMBATER!