Professores de Major Vieira participam de treinamento sobre o Projeto Sanitarista Junior 2019 da Cidasc

O Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc de Canoinhas), está realizando o treinamento dos professores que serão os responsáveis por comandar o Projeto Sanitarista Junior em 2019.

Na quinta-feira, 7, os colaboradores de Major Vieira receberam a capacitação.

Além dos responsáveis da Cidasc, entre eles, Maritza Martins Mansani, engenheira agrônoma e coordenadora regional do Projeto Sanitarista Junior em Canoinhas, os médicos veterinários, Carolina Pazda Dambroski, Cláudio Moreira e Thaisa G. Radin M. Teles, membros da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – Epagri também auxiliaram na apresentação da cartilha aos novos professores.

Neste treinamento, no primeiro momento é realizada a apresentação dos participantes, do projeto e do material disponibilizado pelo Projeto Sanitarista Junior (já entregue para as escolas participantes no final do mês de dezembro de 2018). Na sequência são repassados os conteúdos presentes na Cartilha de Educação Sanitária, seguindo a ordem dos capítulos.

Os conteúdos trabalhados durante o Projeto são subdivididos em 14 capítulos, entre eles: Conheça a Cidasc; Defesa Sanitária Animal; A Inspeção de Produtos de Origem Animal; A Produção Orgânica de Alimentos; O Meio Ambiente e a Produção Agropecuária, Saúde Humana, etc.

Todo material está disponível em formato digital, clique aqui para acessar.

Como exemplo do alcance do Projeto Sanitarista Junior no Estado, neste ano, somente no Departamento Regional da Cidasc de Canoinhas, serão abrangidas 30 escolas, em seis municípios, atendendo 600 alunos.

Com informações da Cidasc.