Alunos da rede municipal de Major Vieira assistem “contação” de histórias com Emiliano de Souza

Nesta quarta e quinta-feira, 05, 06, os alunos da rede municipal de ensino de Major Vieira, assistiram às apresentações do contador de histórias, Emiliano de Souza. Os espetáculos foram realizados no Centro Comunitário e na quadra coberta da Escola Municipal Tia Chiquinha. O artista que é da cidade de Guabiruba, na região do vale do Itajaí, SC, veio à Major Vieira através do “Projeto Vencer”, uma iniciativa da West Rock em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), – a Prefeitura Municipal de Major Vieira, por meio da Secretaria de Educação Cultura e Desporto, intermediou a vinda do artista.

De acordo com Polyanna Orlonski Fuck, o projeto “vencer” é levado aos municípios onde a West Rock possui operações florestais. Neste ano, já houveram apresentações em Mafra e Itaiópolis, no planalto norte catarinense.

Num formato descontraído e alegre, Emiliano, com seu violão, conta histórias literárias de acordo com a faixa etária do público. Em Major Vieira, segundo Polyanna, 1.500 pessoas assistiram aos espetáculos – entre eles: “o sanduíche da Maricota” de Avelino Guedes, e “o causo do bolinho” de Tatiana Belynki.

Para o Secretário de Educação de Major Vieira, Laercio Sobczack, o artista encantou o público. “Pude notar que os alunos adoraram o Emiliano, é um artista maravilhoso, a plateia cantava e interagia nas histórias que ele contava. Eles (os alunos) viajaram nas histórias”, completou Sobczack.