Major Vieira realizará a 1ª Caminhada Ecológica Internacional em março do ano que vem

Na tarde deste sábado, 24, Major Vieira recebeu a visita da Coordenadora Estadual das Caminhadas na Natureza pelo “ANDA BRASIL”, Sra. Elza Bauermeister, que veio a convite dos caminhantes do município. Na reunião, esteve presente o grupo de Major Vieira “Amigos da Caminhada”, a secretária de assistência social Maria Isabel Richter, a secretária da saúde Alexsandra Castro e o agente de turismo Marcus Vinícius Severgnini. 

Na reunião, o grupo foi instruído e informado sobre os detalhes de como realizar o evento. Foi definido, que a data da caminhada será 10 de março de 2019. Os participantes serão divididos em três grupos com saídas às 8h30, 9h00 e 9h30. Cada equipe contará com o suporte de três guias para orientação, posicionados no início, meio e no fim da turma. O trajeto que será percorrido é de aproximadamente 10 km de trilha em meio à natureza e leva em média três horas para ser concluído. A caminhada começa no salão de molas sentido ao rio Canoinhas, passando pelo Salto Canoinhas, seguindo até o rio Manjolo e retornando ao local de partida. 

Elza destaca que as caminhadas populares são eventos gratuitos, cobra-se apenas o café da manhã e o almoço. Ela frisou que a caminhada é uma forma de divulgar e valorizar a agricultura familiar, pois haverá venda de produtos coloniais locais e artesanato.

A alimentação será preparada pela comunidade. Será servido “Café da Roça” e comidas típicas da culinária polonesa.

Segundo o coordenador da caminhada Leandro Ribeiro de Castro, em outros municípios a média de caminhantes é de trezentas pessoas, para Major Vieira pretendemos ultrapassar este número reunindo pelo menos quinhentas pessoas. Leandro também destacou a importância do apoio do poder público municipal, através do departamento de turismo, incentivando e ajudando na organização do evento.

O grupo organizador está empenhado, não medindo esforços para preparar a trilha, que contemplará as belas paisagens do interior majorvieirense. O trajeto evidenciará a cultura e promete várias surpresas. Todos estão convidados a participar.