Prefeitura de Major Vieira Recebe Caminhão Compactador

A Prefeitura Municipal de Major Vieira recebeu na tarde desta sexta-feira, 31, um caminhão compactador para a coleta de lixo (resíduos sólidos), com capacidade para 6 metros cúbicos de material compactado. O veículo foi adquirido através de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), por meio de emenda parlamentar do deputado federal Mauro Mariano, no valor de R$ 272.727,00 e R$ 2.800,00 de contrapartida do município.

O equipamento ficará à disposição da Secretaria Municipal de Obras e Serviços e será colocado em operação na semana que vem.

Trata-se de um veículo da marca Ford, modelo 816, equipado com o compact – 6m³ coletor da Damaeq.

A Secretária de Administração e Gestão Cristiane Siems, comemorou a chegada do veículo. “Depois de muito  trabalho e dedicacão, finalmente estamos recebendo o caminhão, agora teremos uma coleta eficiente em nossa cidade. Estou muito feliz”, disse Cristiane.

O prefeito municipal Orildo Antonio Severgnini, destacou que a legislação ambiental não permite mais o transporte de lixo em caminhão aberto.

“Este é um passo importante para a resolução de um tema que representa um desafio mundial: a destinação adequada de resíduos. Não se pode mais transportar o lixo em caminhão aberto como vínhamos fazendo. Vamos melhorar a coleta de nossos resíduos domiciliares e assim melhoramos a saúde da população”, disse Severgnini.

SOBRE O COMPACT – 6M³ COLETOR COMPACTADOR.

O coletor compactador de lixo Compact foi projetado especialmente para cidades de 10 mil habitantes. Ele possui um sistema de compactação tipo biela com cilindros posicionados para maior compactação e menor desgaste dos componentes. Isso faz com que este modelo tenha um baixo custo de manutenção, e grande eficiência na coleta de resíduos domésticos, industriais e recicláveis. Sua excelente taxa de compactação de 3:1 e as capacidades de carga de 6m³ e 8m³ permite que o Compact carregue até 4,2 toneladas de lixo. Sua boca de carga tem 1,20m³ de capacidade.

Suas dimensões reduzidas e o sistema de compactação do tipo biela fazem este coletor compactador ser muito leve, o que diminui o desgaste dos pneus, economiza combustível e faz com que ele tenha um excelente desempenho em cidades montanhosas. Por isso, este modelos é uma escolha eficaz e econômica para a coleta de lixo de pequenas cidades.

O Coletor compactador de resíduos urbanos Compact conta com uma lista de opcionais completa que podem ser selecionados no momento da compra, tornando-o ainda mais versátil.
Opcionais como:

Basculamento de conteiner de metal e de plástico

Escada de acesso ao teto

Iluminação da praça de carga

Sistema Lifter Americano e Europeu

Caixa Coletora de Chorume Adicional