Major Vieira recebe kits esportivos infanto juvenis da Fesporte

Na manhã da última segunda-feira, 11, aconteceu a entrega de materiais esportivos para a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto de Major Vieira, através da Federação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Os kits esportivos são compostos por equipamentos para iniciação esportiva para a prática badminton, tênis, basquete e vôlei. O material contempla bolas, bem como redes, raquetes, cones, petecas, bambolês, dentre outros. Major Vieira recebeu 20 bolas oficiais de futebol de campo, 18 bolas oficiais de voleibol e 18 bolas oficiais de basquetebol.

Os kits contam ainda com materiais didáticos sobre os esportes, como livros impressos e vídeo aulas, para que as crianças aprendam as bases e fundamentos das modalidades.

O Secretário da Educação de Major Vieira Laercio Sobczak, informou que uma parte dos equipamentos serão destinados para o Ginásio Municipal de Esportes e outra para as Escola da Rede Municipal de Ensino (Escola Municipal Tia Chiquinha, Escola Frei André Malinski e Escola de Educação Básica Drausio Celestino Cunha). “Vamos dividir esses kits entre o ginásio e a escolas do município. Os materiais serão usados pelos alunos em eventos esportivos para recreação e prática das modalidades nas Escolas”, informou Laercio.

O prefeito Orildo Antonio Severgnini, destacou que os materiais recebidos irão fortalecer o esporte do Município. “Ficamos muito gratos com os kits esportivos recebidos da Fesporte. Agradeço especialmente a presidente da fesporte Natália Lúcia Petry, que foi extremamente atenciosa com Major Vieira. Com certeza, com esses materiais poderemos dar mais oportunidades para que crianças e jovens tenham contato com alguma atividade esportiva, fortalecendo o esporte no município, que é um dos objetivos da administração”, destacou Severgnini.

AGRADECIMENTO A FESPORTE

Na segunda feira 11/06, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Major Vieira recebeu uma grande quantidade de Materiais Esportivos, sendo esses de extrema necessidade para a referida Secretaria. Recebemos uma grande quantidade de materiais os quais estávamos necessitando muito, pois o material é de extrema importância para nossas escolas e também para o bom andamento do Projeto Esportivo que desenvolvemos no ginásio de esportes da sede do município. Recebemos:

– 01 kit completo para a prática de Badminton;

– 01 kit completo para a prática de Vôlei Junior;

– 01 kit completo para a prática de Basquetebol Junior;

– 01 kit completo para a prática de Tênis Junior;

– 20 bolas oficiais para a prática do futebol de campo

Somos imensamente gratos a Fesporte representada por sua Presidente a Sra Natália Lúcia Petry, obrigado de coração. Sra. Presidente, o material por sua pessoa destinado ao nosso município fará a diferença no processo de ensino aprendizagem de nossas crianças.

Atenciosamente, Laércio Sobczack – Secretário da Educação