Assistência Social de Major Vieira está informatizando seu sistema de atendimento

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Major Vieira, estão informatizando o sistema de atendimento aos usuários do município.

A partir de agora será necessário apresentar o CPF – Cadastro de Pessoa Física, para ser atendido ou realizar um cadastro.

O Sistema FLY SOCIAL, oferece agilidade no atendimento, além de produzir um histórico sobre cada usuário dos programas oferecidos pela Assistência Social do município, tornando possível desta forma, identificar quais auxílios ou atendimentos determinado cidadão já usufruiu.

O Novo sistema proporcionará:

01 – Listar os objetivos e benefícios da funcionalidade;

02 – Cadastrar Agendas para os Profissionais.

03 – Realizar Agendamentos para Visitas e Atendimentos;

04 – Cancelar e transferir Agendamentos;

05 – Cadastrar Atendimentos;

06 – Cadastrar Plano de Ação com Família;

07 – Cadastrar Plano Individual de Atendimento;

08 – Cadastrar Atividades;

09 – Registrar Encontros em Atividades;

10 – Cadastrar Turmas de Atividades;

11 – Cadastrar Famílias;

12 – Cadastrar e Consultar Encaminhamentos.

Objetivos e Benefícios do Social Fly

O MDS (Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome), através do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) desenvolve políticas públicas que garantam a organização descentralizada dos serviços e ações da Assistência Social no Brasil. É composta basicamente por dois tipos:

Proteção Social Básica: Destinada à prevenção de riscos sociais pessoais, por meio de programas, projetos, serviços e benefícios individuais ou a famílias em situação de vulnerabilidade social;

Proteção Social Especial: Destinados a indivíduos ou famílias que já se encontram em situação de risco e que tiveram seus direitos violados por ocorrência de abandono, maus tratos, abuso sexual, uso de drogas, entre outros aspectos.

O Social Fly Auxilia o monitoramento e avaliação dos serviços do SUAS nos municípios, através do acompanhamento e desenvolvimento de ações que venham assegurar a qualidade e agilidade da informação, garantindo assim o aperfeiçoamento dos serviços sociais ofertados.

O sistema objetiva reunir as informações coletadas durante as ações de serviços sociais para que possam ser utilizadas posteriormente por profissionais gestores, no que tange as tomadas de decisões, e pelos próprios profissionais Assistentes Sociais que terão no sistema a principal referência para a consulta de informações relacionadas a um indivíduo ou a uma família.

Sendo totalmente “web”, o sistema possibilita a integração das dimensões assistenciais e de gestão, o que permite aos gestores municipais visualizarem as ações realizadas em todos os estabelecimentos assistenciais de forma integral.