Reforma do Ginásio do Rio Claro em Major Vieira é inaugurada

Na noite desta sexta-feira, 16, foi inaugurada a reforma do ginásio de esportes da Escola Municipal Dráusio Celestino Cunha, na localidade do Rio Claro. O prefeito em exercício Francisco Juraczeck, fez a entrega oficial e agradeceu a todos os envolvidos que colaboraram de forma direta e indireta para a execução da obra.

“Dentro do possível nós vamos melhorar os espaços para que a prática de esporte no município seja cada vez maior. Queremos incentivar a atividade esportiva e para isso temos que investir nessa área. Pra mim, que sou daqui é uma honra poder realizar a entrega deste ginásio ao povo do Rio Claro”, disse Chico.

Para o secretário da Educação cultura e desporto, Laercio Sobczak, a reforma no ginásio vai movimentar a comunidade do Rio Claro.

“Esperamos realizar campeonatos em todo o nosso município e agora o povo do Rio Claro agora terá um lugar adequado para a prática o esporte”, Disse Sobczack.

O Governo Municipal, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto fez os serviços de:

– Lavagem e rapsagem de 1.593m² de parede e pinturas interna e externa.

– Pintura de demarcações das modalidades.

– Troca de 95 peças de telhas de fibrocimento de 2,20 x 1,10 x 6mm.

– Reforma de duas portas com dimensões de 3,025m x 2,75.

– Reforma da quadra com área de 747,25m² com aplicação de contra piso e pintura do tipo “epóxi”.

– Recuperação da tela do alambrado.

– Confecção de dois novos eitões com estrutura metálica e paredes em alvenaria.

Foi realizado um torneio para atrair o público em geral para prestigiar o evento. Onze equipes se increveram para participar. Após a realização dos jogos a equipe “Amigão”ficou em primeiro lugar; em segundo, a equipe “Pulador”; terceiro, o time “meia Boca”; e em quarto, a equipe da “Garagem”.