Viveiro Futebol Clube de Major Vieira é campeão de futsal

Na noite desta quinta-feira, 25, foi realizada a final do 1º campeonato da amizade em Major Vieira. Organizado e realizado pela secretaria municipal de educação cultura e desporto, a competição tinha por objetivo homenagear o município, que completou 57 anos de emancipação político administrativa no último dia 23 de janeiro.

A princípio a final do campeonato estava marcada para acontecer na última terça-feira, 23, porém devido à falta de energia elétrica causada por temporais, o evento teve que ser adiado.

O prefeito municipal, Orildo Antonio Severgnini, esteve presente e disse que campeonatos como esse serão realizados em todas as comunidades do interior e com mais frequência, buscando valorizar a integração que o esporte proporciona. Falou ainda que o ginásio municipal de Major Vieira, terá a cobertura substituída totalmente neste ano.

Na categoria livre, a e equipe “Viveiro Futebol Clube” sagrou-se campeã vencendo o jogo por 4 a 2 em cima do time do “Supermercado Querência”.

A disputa do 3° lugar A equipe do “Meia Boca” conquistou o terceiro lugar vencendo os “Amigos da Cevada pelo placar de 6 a 2.

Já os jogos escolares tiveram os seguintes resultados

Escola Drausio Celestino Cunha 2 x 7 Escola Tia Chiquinha

Ensino Fundamental II

Escola Frei André Malinski 5 x 5 Escola Luiz Davet

Nos Pênaltis Frei André Malinski 3  X 2 Luiz Davet

(Feminino)

A equipe do “Luiz Davet vespertino” levou a melhor nos pênaltis, vencendo a equipe do “Luiz Davet Noturno” por 2 a 1, depois de empate no tempo normal em 1 x 1.

Nota da secretaria Municipal de Educação

A Prefeitura Municipal de Major Vieira através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto agradece todos que participaram na noite desta quinta-feira, 25/01 da grande fina do  1º Campeonato da Amizade em comemoração ao aniversário de 57 anos de Major Vieira, parabeniza também todas as equipes que independente do resultado atuaram sempre com respeito e lealdade ao seu oponente. Agradecemos também aos profissionais da Educação que ajudaram na organização do evento, bem como os alunos que participaram desta grande festa.

Laercio Sobczak

Secretário