Rua Pedro Maron será asfaltada

Um sonho dos moradores do Bairro Nova Brasília, que vai se tornar realidade.  A prefeitura Municipal de Major Vieira, lançou nesta quarta-feira, 24, o aviso de licitação Nº 001/2018 na modalidade de concorrência pública.

A obra consiste em pavimentar a rua com asfalto, calçadas, colocação de tubos e instalação de galerias pluviais, (bocas de lobo), meio fio, pintura de faixas e colocação de placas de sinalização, confecção de 04 lombadas de acordo com as normas do DNIT,  entre outras exigências que constam no edital de licitação.

A extensão do pavimento será 957 metros e terá 08 metros de largura. O trecho começa na bifurcação com a rua Luiz Davet (“fim do Bairro Nova Brasília”) e vai até a esquina com a rua José Pereira do Vale, próximo a Escola Municipal Tia Chiquinha.

A obra que vai custar mais de R$ 1.371.000,00 (um milhão trezentos e setenta e um mil reais), será financiada pelo BADESC (AGÊNCIA DE FOMENTO
DO ESTADO DE SANTA CATARINA S.A.), através do programa “Badesc Cidades”.

Para o prefeito municipal, Orildo Antonio Severgnini, esta obra é uma grande conquista para povo majorvieirense, principalmente para os moradores do bairro Nova Brasília, que há anos, sofrem com a poeira e com a lama. “As pessoas que moram ali na Nova Brasília, finalmente darão adeus ao pó e a lama que se forma em dias de chuva. É um sonho que vai sair do papel e do discurso. Poderíamos pavimentar com lajota de concreto, mas ali tem trânsito pesado, passam caminhões todos os dia, é por isso que tem que ser asfalto”, finalizou Severgnini.