Correios passará a atender na Casa da Cultura em Major Vieira

O prefeito municipal de Major Vieira recebeu na manhã desta terça-feira, 28, oito dos nove vereadores do município para tratar sobre a situação dos Correios.

Ontem segunda-feira, 27, Sr. Luiz Brás de Oliveira, representando os Correios, esteve na câmara municipal para informar aos vereadores, que a agência dos correios de Major Vieira encerraria suas atividades no município, devido as dificuldades que a empresa vem enfrentando em todo o país.

Luiz solicitou aos vereadores e ao prefeito municipal, a cessão de uso de uma sala, para que a empresa de correios e telégrafos, possa continuar a operar em Major Vieira.

Na reunião de hoje, 28, ficou decidido que o município irá ceder com autorização do poder legislativo, uma sala que fica anexo à Casa da Cultura, ao lado da prefeitura municipal, à Travessa Otacílio Florentino de Souza, no centro da cidade. Adequações serão feitas no local para que os correios possam dar continuidade a prestação de seus serviços aos cidadãos majorvieirenses.

A partir do momento em que passe a operar na nova sala, os serviços de banco não serão oferecidos por questões de segurança, apenas postagens e demais serviços que a empresa oferece.

Participaram da reunião os vereadores Diogo Sudoski (PR), Vicente Paulitzki (PMDB), Augustinho Carvalho (PMDB), Marcio Veiga (PP), Vilma Müller Kiem (PSD), Juraci Allievi (PP), Antônio Gonçalves de Almeida (PSDB) e Agostinho Barankevicz (PP). O vereador Osni Novak (PMDB) não pode se fazer presente.