Cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional pelos jovens dispensados do serviço militar

Foi realizada nesta quarta-feira (19), a Cerimônia de juramento à Bandeira Nacional pelos jovens dispensados do serviço militar inicial da classe de 1997 e anteriores. Fizeram-se presentes o prefeito municipal Orildo Antônio Severgnini, o Delegado da 13ª Delegacia de Serviço Militar 1º Tenente Marcos Antônio Hizo, secretários municipais, autoridades civis, e público em geral.
Na oportunidade aconteceu a cerimônia cívico militar de compromisso à bandeira nacional e entrega de certificados de dispensa de incorporação aos cidadãos do município de Major Vieira.

O prefeito Orildo Antônio Severgnini que também exerce a função de Presidente da Junta de Serviço Militar nº115 destacou a importância do compromisso com a Pátria e de cada um consigo. Desejou sucesso nesta nova etapa de suas vidas, destacando a importância da cidadania e do zelo com o patrimônio público.

O 1º Tenente Marcos Antônio Hizo, Delegado da 13ª Delegacia de Serviço Militar enfatizou aos jovens a importância da defesa de nossa Pátria e a elevação de nossos sentimentos em relação a ela, destacou a importância do certificado para que os jovens possam participar de concursos públicos, ingressar em empregos e confeccionar título de eleitor e CPF. Em seguida proferiu o juramento aos 64 jovens presentes e por fim foi feito a entrega dos certificados.

Por Mari Crisan

Secretaria da Junta do Serviço Militar 115