V Conferência Municipal de Assistência Social

Aconteceu nesta quarta-feira dia 05 de Agosto de 2015, das 13:00 horas às 17:00 horas nas dependências do Centro Comunitário a V Conferência Municipal de Assistência Social do município de Major Vieira. Com a presença de mais de 100 pessoas envolvendo o setor governamental e a sociedade civil, secretarias de Assistência Social, Saúde,  Educação, Agricultura e Meio Ambiente e Administração e APAE, Associação da Terceira Idade Conviver, alunos do Ensino Médio Inovador da E.E.B. Luiz Davet e usuários da Política de Assistência Social.

O tema da Conferência é “Consolidar o SUAS de vez rumo à 2026” e o lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. A palestra foi ministrada pela Assistente Social Denise Cardoso, Mestre em Serviço Social pela UFSC.

Foram deliberadas propostas Municipais, Estaduais e Federais e realizada a eleição de delegados para a X Conferência Estadual de Assistência Social.