Reunião Mensal do Grupo do Leite da Comunidade de São Roque

POR HÉLIO SCHOROEDER

A Epagri, juntamente com a Secretaria de Agricultura de Major Vieira, no dia 29 de maio, realizaram a reunião mensal do grupo do leite da comunidade São Roque. A reunião aconteceu na propriedade do Sr. Lauro Kubiack e sua família.

Nessa oportunidade foi apresentado ao grupo o recém contratado Médico Veterinário da Prefeitura Municipal de Major Vieira, Filipi Floriano, lotado na Secretaria da Agricultura e que encontra-se a disposição dos agricultores do município de Major Vieira.

Foram tratados temas sobre alimentação e nutrição da bovinocultura de leite, pela extensionista Engenheira-Agrônoma da Epagri de Major Vieira, Glaura Perufo e sanidade animal pelo Médico Veterinário da Prefeitura Municipal de Major Vieira, Filipi Floriano.

A reunião teve a presença também do Secretário da agricultura do município, Hélio Schroeder, e do Engenheiro- Agrônomo do município Cinézio Lepchacki, a reunião foi marcada também pela despedida do extensionista da Epagri de Major Vieira, Luiz Augusto Meister que depois de 30 anos contribuindo com o município irá desfrutar de sua aposentadoria.

As reuniões com o grupo do leite da comunidade de São Roque ocorrem mensalmente, onde cada agricultor coloca sua propriedade a disposição para realização dos encontros futuros. Isso é considerado um avanço, pois proporciona uma troca de experiências entre os agricultores e possibilitada a realização da parte prática das reuniões tanto no manejo animal, pastagem e equipamentos na linha de leite.

Além dos agricultores da Comunidade São Roque as reuniões contam também com a presença de agricultores de outras comunidades do município de Major Vieira.

Agradecemos a todos os agricultores pelo interesse e participação nas reuniões, pois essa união fortalece cada vez mais a atividade leiteira e faz com que o Planalto Norte catarinense esteja cada vez mais competitivo nesse setor.