Municípios da região de Canoinhas receberão aparelhos de Teledermatologia nesta sexta-feira

Será entregue nesta sexta-feira, 20, em Canoinhas, pela Secretaria de Estado da Saúde, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional e Gerência Regional de Saúde de Canoinhas, os aparelhos de teletermatologia aos municípios da região. A entrega e treinamento estão previstas para acontecer a partir 13h, no laboratório de informática da Universidade do Contestado – Campus Canoinhas.

Receberão os aparelhos os municípios de Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis e Major Vieira. Três Barras já recebeu o equipamento em outubro do ano passado, mas participará do treinamento junto aos demais municípios, que acontece no mesmo evento, com  os profissionais da Secretaria de Estado da Saúde. O treinamento é voltado aos secretários municipais de saúde, técnicos de enfermagem e/ou enfermeiros operadores do sistema Telemedicina e técnicos do Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

Com a entrega dos equipamentos e o treinamento, todos os municípios da região da SDR Canoinhas (inclusive Porto União e Três Barras, que já possuem o aparelho), serão inseridos na rede de teledermatologia do estado de Santa Catarina.

“Os municípios da nossa região, assim como de todo Estado estão recebendo os equipamentos, melhorando assim o acesso dos usuários aos serviços e saúde, com uma maior comodidade”, comemora o secretário regional Ricardo Pereira Martin.