AMPLANORTE oficializa colegiado microrregional de Secretários da Fazenda

Os Secretários da Fazenda das prefeituras que compõem a Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense – AMPLANORTE se reuniram nesta terça-feira (10), na sede da entidade, para formalizar o Colegiado Microrregional da pasta.

A diretoria para este primeiro mandato ficou composta por: presidente Argos José Burgardt – Canoinhas; vice-presidente Ricardo Dragoni – Porto União; primeiro secretário Lauro João Taborda – Itaiópolis e segunda secretária Beatriz Gonçalves – Mafra.

Entre os assuntos abordados estavam cursos sobre contabilização do Patrimônio Púbico;  gestão do Simples Nacional e Sistema de Gestão Orçamentária na Assistência Social.

Gilsoni Lunardi Albino, diretor executivo do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal, ligado à FECAM falou sobre a atual conjuntura econômica; tributação; gestão do Simples nacional e fiscalização.

Helio Daniel Costa, Secretário Executivo, comenta que a AMPLANORTE está preparando um técnico para ajudar a fazer a leitura das informações do Simples para que o setor de fiscalização dos municípios possa buscar, com mais agilidade, as irregularidades encontradas nas empresas optantes do Simples Nacional. Esta demanda partiu do colegiado de Secretários da Fazenda.

Os presentes sugeriram algumas pautas para os próximos encontros e para capacitações. A próxima reunião do Colegiado ficou marcada para o dia 10 de março em Porto União.