Major Vieira recebe veículo zero kilômetro do governo do estado

Municípios recebem 218 veículos para assistência social. O prefeito ISrael e o vice David Ferens receberam a chave de um Classic

O governador Raimundo Colombo; o vice Eduardo Pinho Moreira e o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), João José Candido da Silva, entregaram nesta terça-feira, 10 de dezembro de 2013, 194 veículos para as prefeituras catarinenses, que serão usados na prestação dos serviços de assistência social.

Os veículos serão usados pelas prefeituras para a busca ativa e a proteção social dos idosos, pessoas com deficiência, mulheres, crianças e adolescentes, que não acessam os programas governamentais e estão desprotegidos. Também ajudarão a dar suporte para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).

“A intenção é fazer com que esses veículos façam um trabalho de proteção social e que todas as prefeituras tenham um equipamento melhor para realizar o trabalho nos bairros. Nossa prioridade em 2014 será de atender, de forma muito forte e melhor, as pessoas, em especial os mais pobres”, destacou o governador.

A busca ativa refere-se à localização e inclusão no Cadastro Único de todas as famílias em situação de extrema pobreza, assim como o encaminhamento destas famílias aos serviços da rede de proteção social. Estima-se que em Santa Catarina 28 mil famílias estejam fora e possam ser inseridas nos programas sociais do governo.