APAE de Major Vieira recebe recurso do Governo do Estado

Convênio no valor de R$ 10 mil foi liberado por meio da SDR Canoinhas

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Major Vieira recebeu na tarde desta terça (19), nas dependências da Secretaria Regional de Canoinhas, o valor de R$ 10 mil. O convênio foi assinado pela presidente da APAE, Soleima Aparecida de Oliveira e pelo secretário regional Ricardo Pereira Martin. Esteve presente no ato também a diretora da instituição, Vanda Sudoski.

Segundo a diretora, o recurso será aplicado para adquirir utensílios domésticos a serem utilizados na alimentação dos alunos, e também para organização da cozinha e refeitório. É trabalhado também o projeto para alimentação saudável e mais independente dos alunos. “Eles recebem auxílio dos professores para a melhora no desenvolvimento e independência na hora de se alimentar”, destaca.

Entre os utensílios a serem comprados, estão panelões, pratos, talheres, copos, garrafas térmicas, formas para bolo e pão, panela de pressão, toalhas de banho e rosto, entre outros. A APAE de Major Vieira atende atualmente 51 alunos e está localizada no centro do município.