SDR Canoinhas aprova mais de R$ 4,6 milhões para municípios na reunião do CDR

Foi realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR) de Canoinhas nesta terça-feira (2), em Bela Vista do Toldo, a segunda reunião de 2013 do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR).

O encontro aconteceu na câmara de vereadores do município e foi conduzido pelo secretário regional de Canoinhas e Presidente do Conselho, Ricardo Pereira Martin.

A apresentação de projetos foi iniciada pela Associação Canoinhense  de Deficientes (ACD), solicitando recursos para construção de uma unidade para atender as pessoas com necessidades especiais, localizada na Rua Irmã Maria Felicitas, no centro de Canoinhas, com área total de 242,61 m² e valor de R$ 286.561,22.

Major Vieira

O prefeito de Major Vieira, Israel Kien apresentou cinco projetos solicitando repasse financeiro no valor de R$ 8,5 mil para apoio a pecuária leiteira em Major Vieira, recurso que será destinado para a compra de equipamentos para a ampliação na produção.

Foi solicitado também repasse financeiro no valor de R$ 13,1 mil para serem destinados também para a compra de equipamentos e implementos que servirão para o aumento na produção leiteira.

Os dois primeiros projetos serão financiados pelo FDR. O terceiro projeto solicita repasse financeiro no valor de R$ 1 milhão destinados para a recuperação da malha viária do município e sinalização. E mais R$ 1,2 milhão para aquisição de terreno e infraestrutura na implantação de um Parque Industrial no município.

O quinto projeto solicitou o repasse financeiro no valor de R$ 400 mil a serem destinados ao Hospital Municipal São Lucas.

O recurso servirá para a reforma de duas suítes, compra de equipamentos hospitalares, aquisição de medicamentos e materiais descartáveis e manutenção do centro cirúrgico.

Ainda no mesmo pedido foram solicitados recursos para instalação de para raios e alarme, para concessão de Alvará de Funcionamento pelo Corpo de Bombeiros.

Após o processo de votação e aprovação dos projetos apresentados, o Assessor de Comunicação Sérgio Teixeira da Silva, apresentou o sistema de cadastro das Ações do Governo na região incluídas no Portal Governo on-line, e logo após a Gerente de Planejamento da SDR, Suelen Adur Wogeinaki, apresentou o planejamento orçamentário de 2013 da SDR Canoinhas para todos os municípios da regional.

Ao final da reunião, o secretário regional Ricardo Pereira Martin abriu espaço para discussões diversas sobre o andamento de ações nas áreas da saúde, educação e infraestrutura da região com os prefeitos. “É muito importante termos esse momento de reunião e planejamento com os prefeitos e representantes da sociedade civil, pois podemos discutir e avançar em vários aspectos para melhorias em todas as áreas”, destacou Martin.

A próxima reunião do CDR ficou agenda para o dia 26 de abril, no município de Irineópolis.

Informações adicionais:

Sérgio Teixeira da Silva – Assessoria de Comunicação SDR Canoinhas