SME -13º Fórum Ordinário Undime/SC

A Secretaria Municipal de Educação participou do 13º Fórum Ordinário da Undime/SC nos dias 18, 19 e 20 de abril de 2011.

O Que dá Certo na Educação? Palestra de Fernando Abrucio (Fundação Getúlio Vargas),

Liderança Inteligente: Transformando o IDEB em Metas de Gestão Eficiente com Heloisa Luck (Diretora Educacional do CEHDAP- Centro do Desenvolvimento Humano Aplicado, Curitiba-PR, debate sobre a EJA com Mauro José da Silva (Diretor de Políticas da Educação de Jovens e Adultos, Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão MEC/SECADI, foram alguns dos temas discutidos.

Envolveu grande debate a abordagem sobre o Novo Plano Nacional de Educação e os consequentes Planos Municipais, tema que teve como palestrante a Senadora Marisa Serrano, membro da Comissão de Educação do Senado Federal.

O Secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi, abordou a Municipalização do Ensino Fundamental e o que pensa o Governo sobre o Ensino Médio.

Maria do Pilar Lacerda Almeida e Silva, Secretária de Educação Básica do MEC, fez uma apresentação do que planeja o governo federal em relação a Educação no Brasil.

O Evento foi realizado no Hotel Canto da Ilha,em Ponta das Canas – Florianópolis-SC.