Agricultores participam de Capacitação

A Prefeitura Municipal de Major Vieira, através da Secretaria de Agricultura fomento Agropecuário e Meio Ambiente, encaminhou o segundo grupo de agricultores para a capacitação através de um curso de inseminação artificial, este curso ocorreu na região de Lages, no município de Bocaina do Sul, nos dias 14 a 18 de março do corrente ano.

No encerramento do curso, estiveram presentes prestigiando o evento, o secretario de Agricultura Sr. Mauricio Sobczack, o Prefeito de Bocaina do Sul, a supervisora do Senar, o instrutor e os proprietários da fazenda 2 Irmãos, onde foi realizado o curso.

Participaram desse segundo grupo, os senhores: Gilson Lisboa dos Santos, Valdir Gervasio Loch, Giovane Jose Becker, Marcio Morante, Jose Gilvane Veiga, Simão, Eloir Pechibilski, Gerson Jose Verka, Alaercio Koaski e Vilson Schimingoski.

No programa de melhoramento genético, a atual administração já encaminhou 20 produtores e já tem 10 (dez) botijões com sêmen funcionando e a programação nesta questão, o Secretario pretende ainda este ano dobrar a quantidade de botijões, isto significa e significará um dos maiores avanços dos últimos anos em nosso município.

A médio prazo teremos resultados positivos, tanto para animais de leite como para corte, com toda certeza serão investimentos que trarão mais renda para o meio rural, com essa parceria da administração municipal, ganhando o produtor e todo o comércio, enfim, todos saem ganhando.