SME – COLEGIADO DE GESTORES DA EDUCAÇÃO

LANÇA OFICIALMENTE CAPACITAÇÃO

Dia 20 de outubro o Colegiado de Gestores da Educação da AMPLANORTE lançou oficialmente o programa de capacitações que tem como finalidade a organização dos sistemas de ensino e elaboração de proposta de Diretriz Curricular Regional de Educação Infantil e Ensino Fundamental de 9 anos.

O evento aconteceu no Clube Raízes em Mafra, reunindo aproximadamente 1700 professores representantes dos doze municípios que aderiram ao Projeto. As autoridades convidadas prestigiaram o grande evento regional organizado pela educação.

Este foi o quarto encontro dos educadores considerando o cronograma estabelecido.

O Professor Marcos A. Pires Meurer, expos aos participantes toda a metodologia que será adotada para o trabalho que será desenvolvido até o final do mês de novembro e abordou a legislação e demais assuntos pertinentes a educação.

Este trabalho é uma parceria estabelecida entre os Municípios e as SDR's de Mafra e Canoinhas.
A UnC – Universidade do Contestado é a Instituição de Ensino Superior que está conduzindo os trabalhos.

Os municípios que estarão participando das capacitações durante os meses de outubro e novembro são: Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Major Vieira, Três Barras, Mafra, Papanduva, Monte Castelo, Porto União,Rio Negrinho,Campo Alegre,Itaiópolis e Irineópolis.

O trabalho conjunto dos municípios trará inúmeros benefícios para a educação regional.

OUTUBRO/2010