Chega à Biblioteca Pública o tão aguardado Kit de Modernização

No dia 30 de agosto de 2010 o tão aguardado Kit de Modernização chega à cidade de Major Vieira. A Biblioteca Pública Municipal Professora Marilza Ruthes foi contemplada com equipamentos e um belo acervo contendo mil livros de diferentes assuntos, como resposta a inscrição no Edital Mais Cultura/2009. Das 925 propostas inscritas, 453 foram habilitadas e, desse total, 100 foram selecionadas, incluindo o nosso município.

Esses Kit´s estão sendo distribuídos pela Fundação Biblioteca Nacional/Ministério da Cultura e tem como objetivos, promoção da leitura na sede do município, contribuindo para o fomento da prática leitora no Brasil, democratização do acesso, valorização da leitura e da informação, entre outros.
Os materiais já foram conferidos e estão sendo cuidadosa e devidamente montados pelo responsável da biblioteca, juntamente com a ajuda de outro funcionário vinculado à Secretária de Educação, Esporte e Cultura.

Como proposta de Modernização serão desenvolvidas várias atividades que visão potencializar o acesso e o habito de leitura, algumas dessas propostas são: Grupo de Leitura na Biblioteca Pública, estimulação de Voluntários nas atividades da Biblioteca, leitura itinerante nas escolas, fortalecimento dos empréstimos domiciliares e atividades com turmas da rede municipal de ensino.

A leitura torna o homem completo; a conversação torna-o ágil; e o escrever dá-lhe precisão.
(Francis Bacon)

Setembro de 2010 ( por Roni Santi)