SME – PRODE – Programa Desenvolvimento Educacional

Atendimento a Alunos do CE "LUIZ DAVET"

Atendendo a solicitação do Diretor do Colégio Estadual "Luiz Davét", Senhor Renilson Tchaika, a Secretaria Municipal de Educação abriu espaço no PRODE para atendimento a oito alunos do referido estabelecimento.

O PRODE é um Projeto de Inclusão da rede municipal de ensino, que vem apresentando um resultado significativo para alunos com necessidades educativas especiais.
Considerando as dificuldades que enfrentam professores para atuar com essa demanda, a Secretaria Municipal de Educação atendeu a solicitação do Diretor, sem qualquer custo para a rede estadual.
O Professor Wagner Allan Cagliumi, Coordenador do Projeto, avaliou os alunos e em reunião com a Direção e professores do Colégio Estadual "Luiz Davét", em devolutiva, apresentou sugestões de atividades para serem desenvolvidas com os alunos.
A rede municipal de ensino dispõe do PIA – Plano de A

tendimento Individual para cada aluno do PRODE. Após triagem e avaliação o PIA é a intervenção na dificuldade de aprendizagem.

JUNHO, 2010.