Secretaria De Educação Assume Coordenação Do PETI

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ASSUME COORDENAÇÃO DO PETI

Educar para transformar, qualificando profissionalmente

O PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), mantido pela Prefeitura Municipal de Major Vieira, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, têm como objetivos principais:

è   Atender a aproximadamente 130 crianças e adolescentes

è   O programa sócio educativo PETI, tem como finalidade a erradicação do trabalho infantil, visto que é um ponto de grande abalo na estrutura social, que priva os integrantes principais (crianças e adolescentes) de uma educação necessária e de uma qualificação profissional .

A educação deve ser vista como uma matéria essencial para o desenvolvimento intelectual, profissional, cultural e social de um individuo, sendo assim, ninguém pode ser privado de obter conhecimento e crescer profissionalmente. Desde que assumiu a coordenação do programa a SME  organizou  atividades para integrar as crianças e adolescentes cadastradas no Programa. Atualmente elas dispõem de um horário diário, devidamente acompanhado pelas monitoras, para a realização das tarefas escolares e, concluindo este trabalho, participam de aulas de informática, projeto esportivo “Sou Bom de Bola e Ótimo na Escola”, Oficina Criativa (Professor Luiz Alfredo Gonçalves), aulas específicas de artesanato, aulas de violão, aulas de dança com o Grupo Invernada Artística e outras atividades que proporcionam inúmeros conhecimentos.

“A corrida para a excelência não tem linha de chegada.” David Rye